Escrito para você

Uma Doença!

"É falta de força de vontade"

"É falta de caráter"

"É falta de vergonha na cara"

"É falta de fé"

"É falta de de pancada"

Tanta coisa é dita na tentativa de se compreender e lidar com a Dependência Química. A OMS - Organização Mundial da Saúde, em 1955 codificou a Dependência Química no seu Código Internacional de Doenças, o CID10, no seu capítulo V do F10 ao F19, apresentada como um Transtorno Mental desenvolvido pelo uso de substância psicoativas.

É assim que nós da Bem Viver entendemos a Dependência Química: Uma doença!

Nos preocupamos em acolher a dependente química, compreendendo que ela chega até nós, não só com a mente transtornada, mas - na maioria das vezes - com a vida transtornada. Na trajetória do uso, valores foram perdidos, o comportamento foi transformado, as relações familiares foram destroçadas. Sonhos, confiança, esperança, são palavras há muito esquecidas. Nós, aqui, nos preparamos com o que acreditamos ser o melhor para recebê-las: Uma equipe competente que trabalha junto e em conjunto; instalações confortáveis, ambiente agradável e um tratamento específico e eficiente na construção do caminho da recuperação da Dependência Química.

Luciene Carvalho, escritora, poetisa, imortal da Academia Mato-Grossense de Letras e Colaboradora / integrante da equipe da Comunidade Bem Viver.

#doença #drogadição #alcoolismo

Bem Viver
Publicações
Siga-nos no novo Caminho
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon